Acolhimento 2018


PROCEA divulga Semana de Acolhimento ao Discente

A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promove nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), a Semana de Acolhimento ao Discente, conforme programação disponibilizada abaixo.

As atividades são voltadas a todos os acadêmicos da UNIR. Durante o evento, serão prestadas informações sobre a estrutura organizacional e funcional da Universidade, a organização dos estudantes, os serviços e programas de interesse dos graduandos, bem como sobre os auxílios e bolsas do Programa de Assistência Estudantil da UNIR.

UNIR desenvolve ações de acolhimento aos discentes ingressantes

 


    Nesta quarta-feira, 01 de agosto, no auditório Paulo Freire foi realizado o acolhimento da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) aos acadêmicos ingressantes do segundo semestre de 2018.

    A programação do evento estendeu-se ao longo do dia, com atividades durante todos os períodos. Iniciando o evento, na parte da manhã houve a abertura  das atividades de acolhimento com a participação do Vice-Reitor, professor doutor Marcelo Vergotti, de representantes das Pró-Reitorias Acadêmicas (PROCEA, PROGRAD e PROPesq) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que desejaram boas-vindas aos novos alunos e prestaram informações sobre os seus setores aos calouros.

    Durante o período vespertino, o DCE prestaou informações sobre o diretório de representação dos discentes. Ao final da tarde, os alunos puderam assistir a apresentação cultural da banda "Cheaper than Gas", composta por acadêmicos dos cursos de Música e Administração. 

    Ao final do evento, no período noturno, houve uma mesa-redonda composta pelos Professores do Departamento de Psicologia, professra. Doutora Vanderléia de Lurdes Dal Castel Schlindwein e professor doutor Fábio Biasotto Feitosa, e pela professora doutora Wilma Suely Batista Pereira, do Departamento de Saúde Coletiva, abordando o tema "Saúde Mental na Universidade".

    O evento, ao longo do dia, contou com a presença de 269 acadêmicos ingressantes, pertencentes aos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Enfermagem, Ciências Biológicas, Letras Inglês, Letras Espanhol, Química, Música, Direito, Letras Libras, Filosofia e Ciências Contábeis. 

Fonte: UNIR