Maratona de Programação da SBC - Fase Nacional


Acadêmicos de Computação da UNIR participam da etapa nacional da XXIII Maratona de Programação 


   

A Maratona de Programação é uma competição promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que faz surgir nos estudantes a criatividade, a busca de novas soluções de software, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão. 

Esse evento é realizado em três etapas: fase regional, nacional brasileira e mundial. A fase regional foi realizada na cidade de Porto Velho no dia 15 de setembro de 2018 e apenas uma equipe do estado de Rondônia foi classificada para a etapa nacional.

    A equipe classificada e que participou da etapa nacional, a equipe POOZZLE, é composta pelos acadêmicos do curso de Computação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Marcus Vinicius Lobo Costa, Uthant Vincetin Leite e Wan Song Rocha, juntamente com a coach professora Liliane da Silva Coelho Jacon.

    Esta etapa da competição, a etapa nacional, foi sediada na cidade de Salvador (BA), nos dias 9 e 10 de novembro de 2018. Dela participaram 71 equipes de diversas universidades do Brasil. Da região Norte, além do time da UNIR, também participaram equipes da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Pará (UFPA).

    Entre os times que competiram na etapa nacional, o que se sagrou campeão da região Norte foi o da UEA.

    As finais mundiais da XXIII Maratona de Programação serão sediadas na cidade de Lisboa em Portugal, no mês de maio de 2019.      .                   

Fonte: UNIR