Acolhimento 2017


PROCEA divulga Semana de Acolhimento ao Discente

            A Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) promove nos dias 17, 18 e 29 de agosto, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), a Semana de Acolhimento ao Discente, conforme programação disponibilizada abaixo.

            As atividades são voltadas a todos os acadêmicos da UNIR. Durante o evento, serão prestadas informações sobre a estrutura organizacional e funcional da Universidade, a organização dos estudantes, os serviços e programas de interesse dos graduandos, bem como sobre os auxílios e bolsas do Programa de Assistência Estudantil da UNIR.

            De acordo com a programação, haverá uma oficina motivacional, apresentação cultural de discentes com a Orquestra de Cordas e Coral da UNIR, além da volta no campus de Porto Velho com a participação das Atléticas, entre outras atividades.

            No dia 29 de agosto, às 19h, será ministrada a Aula Magna de início do semestre com a participação do reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Roberto Leher, que ministrará uma palestra sobre o tema "Universidade e democracia: desafios e perspectivas".

            O evento será realizado no Auditório Paulo Freire, no Campus José Ribeiro Filho.

Volta Universitária acontece hoje de manhã no campus de Porto Velho

Atividade faz parte da programação da Semana de Acolhimento ao Discente

            Na manhã desta sexta-feira, 18, a partir das 10h, acontece a terceira edição da Volta Universitária, no campus de Porto Velho da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A atividade esportiva integra a Semana de Acolhimento ao Discente, que está sendo realizada pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA).

            A corrida, que já é tradição na Universidade, é realizada pela Coordenação de Esporte e Lazer da PROCEA e conta sempre com a participação de técnicos e acadêmicos dos diversos cursos da Universidade.

            O percurso da Volta Universitária será uma corrida de revezamento 10x100 com total de mil metros. Poderão se inscrever até duas equipes de cada curso. Cada equipe deverá ter dez participantes sendo obrigatória a participação de, pelo menos, três mulheres.

            As inscrições devem ser realizadas diretamente na PROCEA ou através do e-mail (procea@unir.br). No ato da inscrição será solicitado um quilo de alimento não perecível que será doado a uma instituição de atendimento a idosos, a ser entregue pela equipe vencedora.

            Para o coordenador de Esporte e Lazer da PROCEA, professor João Bernardino Neto, essas e outras atividades que vêm sendo realizadas demostram o empenho da atual gestão em promover práticas esportivas e fomentar o desenvolvimento das Associações Atléticas na Universidade. Bernardino destacou ainda que essas ações fazem parte da Semana de Acolhimento que está acontecendo na UNIR, onde, além das práticas esportivas e de lazer, outras atividades educativas e motivacionais estão sendo realizadas pela PROCEA.

Fonte: UNIR