Maratona de Programação da SBC


Acadêmicos do curso de computação da UNIR participam da XXIII Maratona de Programação da
Sociedade Brasileira de Computação

 


    A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) que se destina a alunos de cursos de graduação na área de computação e afins. A competição promove nos estudantes a criatividade, a busca de novas soluções de software, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Este evento é realizado em três etapas: fase regional, nacional brasileira e mundial.

    A fase regional com sede em Porto Velho foi realizada no dia 15 de setembro de 2018, no laboratório de Informática do Porto Velho Shopping, e contou com a participação de 16 (dezesseis) acadêmicos do curso de Bacharelado e Licenciatura em Computação da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). A etapa nacional será realizada nos dias 9 e 10 de novembro de 2018 e será sediada em Salvador, na Bahia.

    Na fase regional realizada em Porto Velho, as equipes da UNIR que competiram foram as seguintes: Nós temos a Bia, Poozzle, Alpha Programming e As meninas Supercompilosas, num total de 16 acadêmicos participantes. A equipe que se classificou em primeiro lugar é composta pelos seguintes alunos: Uthant Vicentin Leite, Wan Song Rocha, Marcus Vinicius Lobo Costa e Thales Junior de Souza Gomes, todos acadêmicos do curso de Computação da UNIR.

    A professora do curso de Computação da UNIR, doutora Liliane da Silva Coelho Jacon, foi a “técnica/coach” das 4 equipes participantes, acompanhando seus alunos durante a maratona.

Para maiores detalhes da XXIII Maratona de Programação de 2018, acesse o site www.ime.usp.br

Fonte: UNIR